Biografia

 

 
UMA HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO E SUCESSO!

 

   Rosemary de Ross é natural de Francisco Beltrão - Estado do Paraná. Nasceu no dia 07 de março de 1966, com 07 meses e 20 dias de gestação, pesando apenas 750 gramas. Não bastasse o seu pequeno tamanho, na hora do parto houve falta de oxigenação no cérebro, o que causou paralisia cerebral. Imediatamente após o nascimento foi batizada, pois os médicos deram apenas algumas horas de vida. Contrariando todos os diagnósticos da medicina da época, Rosemary sobreviveu e então teve início a grande “maratona” de sua vida, sim, “maratona”, porque incontáveis obstáculos foram vencidos pelos seus pais, seus irmãos e por ela mesma para que ela viesse a sentar-se aos 5 anos e começasse a andar, falar e estudar aos 7 anos.

 

Os colégios da época não estavam preparados para o convívio diário com uma pessoa portadora de deficiência física. O preconceito era muito maior que hoje, porém, com muita oração e com uma fé inabalável, sua mãe conseguiu com que ela fosse aceita num colégio de pessoas “normais”, pois sua deficiência era apenas física. Assim, ela foi matriculada no Colégio Nossa Senhora da Glória (Francisco Beltrão/PR), onde cursou do pré à 8ª série.


Durante este período, incontáveis foram as lágrimas que caíram de seu rosto e de seus familiares. Além de ter que vencer o preconceito, tinha que vencer suas próprias limitações, que incluíam a dificuldade de andar que a levavam a inúmeros tombos; a dificuldade de falar num ritmo normal; a dificuldade em escrever – na época não havia computador e tudo era mais difícil; a dificuldade em ser aceita pelos colegas de aula para a realização de trabalhos e tantos outros. Mas nada disso foi suficiente para impedir que Rosemary prosseguisse em seus estudos com garra e determinação.


Encerrado o ensino fundamental, iniciou o 2º grau no Colégio Madre Teresa, na mesma cidade e quando estava concluindo o mesmo, realizou um teste vocacional, o qual mostrou que tinha aptidão para a área de Letras (redatora, escritora e professora).


Seu sonho era fazer faculdade e no ano de 1987, mudou-se para a cidade de Pato Branco/PR, onde reside até os dias atuais. Neste mesmo ano começou a cursar a faculdade de Letras na Fundação de Ensino Superior de Pato Branco (Funesp), hoje Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Nesta mesma época, começou a trabalhar numa papelaria – onde trabalha até hoje - exercendo a função de caixa.


Em setembro de 1998, viveu uma experiência profunda de oração com Nossa Senhora da qual concebeu a seguinte mensagem: "Minha filha, cumpra a vontade do meu Filho e escreva este livro. Sua vida vai mudar". A partir daquele dia, Rosemary iniciou a concepção da sua primeira obra e com muita dificuldade, começou a dedilhar no teclado de seu computador as primeiras páginas do livro “UMA MENSAGEM POR DIA, O ANO TODO”, editado pela Paulinas Editora/SP e lançado em todo o Brasil no mês de maio de 2006. No mesmo ano, o livro foi incluído no catálogo de títulos a serem comercializados na Frankfurt Book Fair 2006, realizado na Alemanha. O mesmo já foi negociado com a Paulinas da Venezuela e em breve será distribuído para toda a América Latina, em Espanhol.


O segundo livro de sua autoria também publicado pela Paulinas Editora: “MENSAGENS E ORAÇÕES PARA DIVERSAS SITUAÇÕES DO DIA-A-DIA”, também se fez presente na maior feira de livros do mundo, Frankfurt Book Fair 2010 Alemanha. Esse evento internacional propõe a possibilidade de diálogo intercultural, sendo realizada desde 1949 e atraindo mais de 7000 expositores e 280000 mil visitantes.


Uma vez iniciada, sua carreira de escritora não parou mais: dezenas de mensagens de sua autoria circulam pelos meios de comunicações e sobretudo pela internet, sobre os mais diversos temas. Teve textos publicados pela Revista Triunfo do Sagrado Coração de Jesus (Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus Curitiba/PR), no site Sentidos, no Jornal Evangelizar é Preciso (Padre Reginaldo Manzotti - Curitiba/PR), no Jornal de Fato (Mossoró/RN), no Jornal do Comércio (Porto Alegre) e em dezenas de outros sites, blogs, jornais e rádios.


Rosemary acredita que sua missão é evangelizar pela linguagem escrita e preocupada com os problemas cotidianos do ser humano, ela acredita que os ensinamentos de Jesus podem transformar o sofrimento em oportunidades de crescimento. Através de suas mensagens, procura ajudar as pessoas a reencontrarem a esperança, a paz e o amor. Suas mensagens tocam o coração de muitas pessoas em todo o Brasil, conforme relatam e-mails por ela recebidos.
Buscando sempre se aperfeiçoar ,concluiu o curso de Teologia para Leigos.


Mensagem da autora:


“Superar as limitações, as dificuldades, os medos e as incertezas é essencial a quem deseja acreditar em Deus e em si mesmo. O que parece impossível ao ser humano é perfeitamente possível ao Senhor. Mesmo que tenha limitações físicas, intelectuais, sociais ou culturais, tenha fé e esperança no Criador.
SOZINHO, VOCË NADA PODE FAZER.COM DEUS, TUDO É POSSÍVEL.” (Trecho do livro Uma mensagem por dia,o ano todo) Paulinas Editora.